sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que eu quero...


Oi queridos amigos e seguidores!
Sei que tem muita gente se perguntando o porque de eu ter criado um blog, pois muito tem se falado em parcerias com as editoras e suas vantagens. As parcerias são legais, quem não gosta?? Mas o que mais me importa mesmo é o incentivo que o blog pode trazer para os meus alunos, para que cada vez se interessem mais pelos livros e pela leitura. Eu, como professora, percebo que se o aluno lê, além de sua leitura oral ser fluente, suas redações são mais criativas e sua ortografia mais correta. Claro que isso leva um tempo, não acontece de uma hora para outra, mas se eles começarem a tomar gosto pelos livros agora, enquanto são crianças, acredito que a cada dia seu aprendizado se torne melhor! É por isso que por aqui, além dos livros de romance, aventura, e romances históricos, também irá aparecer os infantis e juvenis.
Eu sou uma leitora e compradora compulsiva, tenho sempre livros comigo, o que faz com que eles percebam que a leitura é uma coisa natural, não forçada, e que ler é diversão, acima de tudo!
Desculpem se minhas postagens não forem muito extensas, mas quem me conhece sabe que além do meu trabalho, tenho3 filhas, por isso as coisas tem que ser feitas de uma forma em que não atrapalhem meu trabalho e nem minha vida de mãe!
Beijos e obrigada por seguir e comentar!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anna e o beijo francês


Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Fiquei namorando esse livro por um bom tempo até conseguir comprá-lo! Além da capa ser muito lindinha, a sinopse me chamou atenção! Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Pois é, isso é bem comum quando somos adolescentes (ou adultos), e muitas vezes ficamos no dilema de contar ou não o que sentimos para a pessoa em questão.
Foi assim que comecei a leitura de Anna e o beijo francês, sem muitas pretensões, esperando um romance fofo, leve e que me encantasse, e foi justamente o que aconteceu.
Anna é uma personagem bastante interessante, que como toda a adolescente, (e e convivo com muitas) vive as turras com o pai, que resolve mandá-la para Paris em um colégio interno. Em princípio ela se sente deslocada, abandonada no exterior, mas tudo começa a mudar quando Ana conhece Étiene, seu colega na nova escola. Mas o bonitinho tem namorada, o que faz com que Anna tente de todas as formas reprimir o que sente.
Gostei bastante da narrativa da Sthephanie Perkins, pois mesmo com as descrições de vários pontos turísticos de Paris, o livro não ficou chato, e a leitura fluiu tranquilamente! Anna vive conflitos normais de adolescentes, coisas que eu mesma já senti, o que fez com que eu me identificasse com a personagem em vários momentos da história. Já recomendei para umas amigas e alunas que gostam desse estilo romance "água com açúcar", pois este se encaixa perfeitamente.
Se você gosta de romances como este, corra logo para ler, você não vai se arrepender!
bjos
Tati


terça-feira, 27 de setembro de 2011

O recruta


O Recruta - Cherub 1 - Robert Muchamore

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais - ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de classe. James foi mandado para uma instituição para órfãos, onde encontra garotos com histórias ainda piores que as dele e que invariavelmente sairiam dali direto para uma curta e tensa vida de crimes. Quando pensou que nada poderia mudar seu destino, James foi surpreendido com um convite para tornar-se um agente da CHERUB. Ele agarrou a chance e começou um treinamento que testou todos os seus limites físicos e psicológicos. A primeira missão de James foi infiltrar-se em uma comunidade onde um grupo de terroristas poderia estar se escondendo. Mas será que ele estava realmente pronto para agir sem despertar suspeitas? Será que vai suportar a pressão de cumprir uma tarefa tão arriscada? O garoto terá que entender que no jogo de espiões da vida real não existe "continue" ou "restart". E que falhar não é uma opção. A série CHERUB é um sucesso entre jovens da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suécia e Japão, entre outros países. Você não pode perder esta aventura de tirar o fôlego!

Vou começar falando como me deparei com este livro... Lendo uma resenha da Garota It, vi a Pam comentando que essa séria era muito boa, envolvente, mas na hora só achei legal, mas não fiquei fascinada rsrs... Foi na feira do livro da escola que me deparei com ele e surtei!!! Acabou que só tinha um exemplar e a escola comprou, e adivinha?? Eu ia ler imediatamenteee! Mas minha amiga bibliotecária Paty, não aguentou e tascou a mão nele pra ler primeiro rsrsrs O detalhe é que ela devorou o livro em 3 dias! Fiquei mais interessada ainda! Gente, esse foi o melhor livro que li em 2011, com toda a certeza! Além disso, a diagramação do livro é perfeita, a Editora Fundamento capricha em todos os seus livros, ricos em detalhes em todas as páginas, do início ao fim.
James é um garoto de 12 anos que não dá muita sorte na vida. Apesar de ter tudo que quer, o garoto é filho de uma ladra, vive metido em confusão e tem um padrasto que é uma peste! Quando a mãe de James morre, ele se vê perdido, mas ao mesmo tempo aliviado de poder sair daquela vida que ele achava um tédio. É quando sua vida dá uma reviravolta! Espere de tudo deste livro: aventura, ação, romance, momentos tristes e outros completamente hilários! A narrativa flui de uma maneira tranquila, o que faz com que o livro possa ser lido por diferentes faixas etárias! Se você gosta de tudo isso, junto e misturado, corra pra ler Cherub, pois eu irei atrás do próximo volume!

Amei! Recomendadíssimo!

domingo, 25 de setembro de 2011

Star-Crossed de Rachael Wing


Sinopse

E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor? Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça do colégio! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!



Quando vi esse livro na feira da escola, fiquei apaixonada pela capa, toda linda, brilhosa! Até porque, os livros da Fundamento são de um capricho extremo! Pensei em comprar para mim, mas acabei deixando, pois na hora achei o preço salgado... Acabou que minha amiga da biblioteca comprou para a escola, e eu, rapidamente, o peguei para ler! A espectativa era grande, pois uma releitura de Romeu e Julieta para jovens, ou crianças, era uma coisa que me agradava muito, pois incentivaria a ler o original! Bom, acabou que não gostei do livro! A sinopse é bem legal, mas a narrativa é muito cansativa, até porque a personagem central do livro, Jen Anderson, é quem conta a história, mas a narrativa é em terceira pessoa, o que fez o texto ficar muito esquisito!
Gente, se mais alguém leu, conte o que achou!
Beijos

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Flavia de Luce e o Mistério da Torta


Flavia de Luce e o Mistério da Torta -Alan Bradley
Flavia de Luce é uma garota de 11 anos, que vive numa belíssima mansão em estilo vitoriano, na Inglaterra da década de 50, com sua excêntrica família. Após a morte misteriosa de sua mãe, ela encontra diversão em um antigo laboratório de química construído por seus antepassados. Logo, ela se torna uma especialista em venenos e uma investigadora dos estranhos crimes que acontecem ao seu redor.

Minha opinião!
Gostei bastante, apesar de achar bastante descritivo em algumas partes, o livro consegue prender o leitor com as peripécias de Flávia para descobrir o mistérios da morte ocorrida em seu jardim. Esse livro é bem interessante, mas confesso que pelo título e capa, pensei ser um livro mais infantil! Ledo engano! O autor cita vários outros autores e acontecimentos da época em que Rei George era o Rei da Inglaterra e Príncipe Charles era apenas um bebê! Flávia de Luce é uma garota de 11 anos, mas com a perspicácia de uma menina de 15! Inteligente, curiosa e ótima em química, Flávia passa a história tentando descobrir um misterioso assassinato que ocorreu em sua casa! As citações sobre química talvez dificultem a leitura para crianças de 10 a 12 anos, mas vale a leitura!
P.S. Uma aluna minha pegou o livro ontem pra ler, vamos ver o que ela vai entender.. Depois conto pra vocês!
Beijos
Tati

O retorno

Olá gentemm! Estou de volta com meu blog!! Não consegui resistir e resolvi voltar a postar minhas opiniões sobre os livros que ando lendo no tempo que me resta entre minhas 3 meninas, meu trabalho (pra quem não sabe sou profe de português) meu marido e minha casa! Pouco né? rsrsrs Bom, espero que curtam minhas opiniões ou discordem delas!
Beijos
Tati
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...