quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O preço de uma lição de Federico Devito e Rogério Mendonça


Sinopse - O Preço de Uma Lição - Às Vezes Amar Muito Não Basta


Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.



Não imaginei que receberia este livro e nem tinha a mínima ideia da premissa, pois geralmente a leio quando estou muito interessada! Li muitas críticas ao livro dos meninos, mas resolvi pegar para ler e tirar minhas próprias conclusões. O início, confesso, foi um pouco confuso, pois até então não dava para entender o foco do livro... A escrita dos meninos é bem detalhada, contando fatos e acontecimentos, que até uma certa parte do livro, não estava entendendo o objetivo de tantos detalhes, mas aí pela metade do livro, comecei a entender o porque do detalhismo. A narrativa é em primeira pessoa, , e o narrador e protagonista da história não tem nome revelado. Senti que os autores queriam passar o máximo de experiências possíveis para chegar ao objetivo final do livro: o preço de uma lição. Para isso contaram experiências amorosas anteriores à Juliana, que diga-se de passagem, foram experiências bem bizarras rsrsrs  Os detalhes deixam a narrativa um pouco chata, o personagem conta detalhes demais do namoro, das idas a Mogi ver a namorada, coisas que ao meu ver são desnecessárias, mas tenho que confessar que mesmo quando o livro estava chato, não consegui largá-lo, querendo saber como ia acabar... Mas o que impressionou foi que me vi completamente na Juliana, a protagonista da história, não linda, mas uma menina que conhece o amor adolescente.  Muitas das coisas que aconteceram com os dois, aconteceram comigo rsrsrs foi engraçado ler aquilo, assim, no papel rsrs me senti a legítima Juliana... kkk O livro não é cheio de emoções e aventuras, ele é um livro sobre os sentimentos de alguém que se joga de cabeça em uma relação, sem rede de proteção! Para muitos pode parecer ideal demais um menino assim,extremamente apaixonado, fazendo tudo por uma menina bem mais nova, mas confesso que gosto dessa coisa toda, até porque, lembra um pouco a história da minha vida! Quem quiser saber, deixa um comentário que faço um post especial contando tudo pra vocês rsrsrs
Bom, se eu recomendo o livro? Claro, se você gosta de romance adolescente, com um protagonista apaixonadérrimo pela namorada e que faz tudo por ela, mergulhe fundo em O preço de uma lição, pois eu só consegui largar o livro quando terminei!
Beijos
Tati

sábado, 17 de dezembro de 2011

Resultado do sorteio de Julieta Imortal

Como eu havia prometido, VOLTEIII rsrsrs E voltei com a sorteada do livro Julieta Imortal da Editora Novo Conceito! Confiram a SORTUDA que ganhou o livro:
 Parabéns MEYRE CHRISTINA!! Envie seus dados para tatimenna@gmail.com em 3 dias!
bjoos e desculpem os prints, bebê só no colo hoje...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tô sumida!!

Oi gente! Espero que todos vocês que seguem meu blog estejam bem, apesar da correria de final de ano! Vim aqui apenas para dar uma satisfação, pois estou sumida aqui do blog! Estou cheia de livros para colocar em promo, mas não consigo, e só conseguirei a partir do dia 20, quando entro em férias da escola! Quem me segue no twitter sabe que estou cheia de trabalho, além dos trabalhos e avaliações para corrigir, estamos ensaiando e montando uma apresentação de final de ano que fala sobre a diversidades culturais no Brasil! Posso dizer que está ficando muuuito legal, mas que está dando o maior trabalhão! Nossas turmas(minha e da Fabi) apresentarão Olodum e Frevo, então já viram, muito ensaio para dar conta das coreografias! Chego em casa moída! Fora as meninas,marido, casa, que também tenho que dar atenção... Dessa vez tive de deixar meus amados amigos livros um pouco de lado, mas prometo voltar com força total (e revigorada) daqui 2 semanas! 
Beijos e torçam por mim!
Com carinho
Tati
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...