segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ocupada...

Oi gente, tô sumida daqui por conta do final do trimestre!Pareceres descritivos me matam... rsrs mas ainda esta semana psto resenha,sorteio e o que chegou! beijos
Tati

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A dança da floresta

Sinopse - A Dança da Floresta - Série Wildwood I - Juliet Marillier

Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...




Tenho esse livro já faz um bom tempo, mas demorei um bocado para me interessar em lê-lo. Foi quando li uma resenha no blog Um livro no chá das cinco que me empolguei e peguei para ler! Eu nem imaginava direito o que me esperava, mas confesso que foi uma bela surpresa!

A dança da floresta é um romance com todos os pontos de um conto de fadas, todos mesmoo! Jena é a segunda irmã de uma família de 5 irmãs. A mais reponsável das 5, Jena ajudava seu pai com os negócios de mercador, e na lua cheia ia ao outro reino com suas irmãs dançar com os seres da floresta. Jena tinha um sapo de estimação, Gogu, o qual ela levava a todo o lugar, na verdade le ficava sempre no ombro dela. Mas quando tudo parecia que estava bem, o pai das meninas teve que viajar para cuidar da saúde e elas ficaram responsáveis pelo negócio da família e pela casa. O que não contavam é que César, seu primo mais velho estivesse de olho na propriedade com pretensões totalmente inesperadas or elas!



Um livro repleto de encantamento do início ao fim, com um romance muuuito fofo que fez com que eu derramasse algumas lágirmas (OK, eu sou romântica ao extremo!!!) e um final muito lindo, a Dança da floresta foi uma descoberta e tanto!

Para as mais românticas, uma ótima pedida!!


P.S. Lançou semana passada na Bienal de São Paulo outro livro desta autora que estou doida para terem mãos e devorá-lo, chama-se Filha da Floresta da Editora Butterfly, parceira aqui do blog. Confiram a capa: 


domingo, 5 de agosto de 2012

Odd Thomas de Dean Koontz



Sinopse - Odd Thomas - Vol. 1 - Dean Koontz

Odd Thomas, um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs - indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes.





Confesso que quando ganhei Odd Thomas pensei que o livro não fazia muito o meu estilo, pois minha verdadeira paixão são romances! Demorei um pouco mais que o meu normal para lê-lo, pois o trabalho anda me consumindo totalmente, mas é sempre assim...



Então vamos ao que interessa:



Odd Thomas é um garoto (nem tão garoto assim!)um pouco estranho, pelo menos ele se considera assim. Isso porque ele consegue ver e se comunicar com os mortos. Além de ver fantasmas que precisam de ajuda para encontrar a luz, Odd também vê bodachs, ou seja, sombras demoníacas que ficam rondando as pessoas que estão correndo algum perigo de morte, para poder roubar-lhes sua energia. E é numa dessas aparições de bodaches em massa que Odd se dá conta que algo de muito ruim está para acontecer em sua cidade, Pico Mundo. Além dessa vida sobrenatural completamente esquisita, como já diz seu nome(ODD), ele ainda mantém uma relação amorosa com Stormy, uma garota que arrebatou seu coração, e que tentará fazer com que seu amado Odd esqueça os problemas em seus braços.


Odd Thomas não é só mais uma aventura sobrenatural, é uma história onde a morte leva à emoções guardadas no fundo da memória e que perseguem Odd, da mesma forma em que as almas perdidas o perseguem. Dean Koontz cria uma história surpreendente, repleta de reviravoltas emocionantes em que, muitas vezes, você se pega imaginando o que faria no lugar de Odd Thomas se tivesse que salvar sua pequena cidade de uma atrocidade. Toques de suspense, misturados com a simplicidade de um amor verdadeiro, fazem de Odd Thomas um livro fascinante, e com toda certeza você não conseguirá largá-lo antes de ler a última página!

Gostei bastante do livro, e totalmente recomendo para pessoas que gostem de suspenses e coisas sobrenaturais

Beijooos!
Tati



sábado, 4 de agosto de 2012

A filha da minha mãe e Eu de Maria Fernanda Guerreiro

Sinopse - A Filha da Minha Mãe e Eu - Mesmo quem nos ama às vezes não consegue ver quem realmente somos 

Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 



Fiquei com esse livro na minha estante um tempo até resolver lê-lo. Esse é um daqueles livros que tem que ter hora e momento para ler, e não é todo mundo que irá gostar como eu gostei, mas sim aqueles que conseguirem se identificar de alguma forma com a história,seja como mãe, seja como filha. Eu li em uma época em que andei me questionando sobre o tempo com as minhas filhas e a difícil arte de educar crianças. O que posso dizer? Tirei várias lições valiosas deste livro!

Quem nunca se sentiu preterido em relação a um irmão, em algum momento de sua vida, mesmo que seja só um pouquinho? 
E é mais ou menos assim que começa a história de Mariana e sua mãe. Mariana se descobre grávida logo no início do livro, e o que mais a angustia é imaginar se sua relação com seu filho será conturbada como a que teve durante toda a sua vida com sua mãe Helena. Mariana é a narradora de sua própria história, contando sua história desde os 5 anos de idade,  quando começou a perceber que seu irmão era mais paparicado pela mãe. Seu único irmão, Guga, é muito próximo de Mariana, os dois fazem tudo juntos. Criados por um pai amável e uma mãe totalmente fechada, os dois acabam se aproximando mais do pai, principalmente Mariana, já que se sentia excluída pela mãe. A história passa por todas as fases de Mariana: infância, adolescência, sua ida para a faculdade, a descoberta do amor, problemas familiares e como as duas vão lidando com tudo isso ao longo dos anos.
É uma história linda,e ao mesmo tempo sofrida, pois nos colocamos no lugar de Mariana e também no lugar da mãe,que muitas vezes tentando dar o melhor de si erra e faz a filha sofrer. Muitos conflitos são abordados neste livros de uma forma leve e delicada, envolvendo o leitor, emocionalmente, do início ao fim da narrativa 
A autora fez  um trabalho primoroso, trabalho este que traz uma reflexão sobre a importância da família como um todo. Recomendado para mães e filhas, este livro faz com que entendamos que nem todas as pessoas são iguais, muito menos como as idealizamos.
Leiam e depois me contem o que acharam! =)
beijooos
Tati

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Casamento de Nicholas Sparks + Promoção



Sinopse - O Casamento - A continuação de Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks


Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente. 


Pra quem me conhece sabe que sou uma romântica incorrigível desde sempre! Depois que comecei  os livros do Nicholas Sparks então... Não perco nenhum e quero todos dele na minha coleção! Nesta férias, que por sinal já acabaram, li O casamento, o mais novo lançamento do autor, publicado pela editora Arqueiro. Só tenho uma coisa a dizer: o livro é MARAVILHOSOO!!! Já vi comentários de algumas pessoas dizendo que não foi dos melhores dele, mas eu gostei muito da temática casamento, mais especificamente a reconstrução de um casamento, o que deixou várias lições.
O casamento não é bem uma continuação de Diários de uma paixão, mas alguns personagens desta trama aparecem,como Noah que aqui é personagem secundário, pai de Jane e sogro de Wilson, protagonistas de O casamento.
Tudo começa quando Noah esquece o dia de seu aniversário de casamento, o que deixa Jane arrasada, pensando ter cometido um erro ao casar-se com Wilson. Wilson é um advogado bem sucedido, trabalhador, mas nem um pouco romântico. Ele sempre deixou a família para que Jane administrasse, e assim perdeu vários momentos importantes em família. Mas quando ele percebe que Jane ficou muito abalada com o esquecimento da data de aniversário de casamento, Wilson decide mudar radicalmente e tentar reconquistar o amor de sua esposa.
Olivro é emocionante, pois trata de reconquista, de reconstrução de um relacionamento de quase 30 anos, e nos mostra que pequenos gestos podem deixar as pessoas que amamos muito felizes!
Vou deixar aqui uma citação que me marcou profundamente:

"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."

PROMOÇÃO
Quer ganhar um exemplar de O casamento?
a Rafflecopter giveaway

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Minha Aldeia de Luís Augusto Fisher

Sinopse - Minha Aldeia - Luis Augusto Fischer


Cairo, Istambul, Jerusalém, Londres, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro. Um monte de cidades no mundo onde tinham acontecido coisas de importância imensa, o general fulano tinha dito não sei o quê, o imperador tinha decretado não sei qual coisa, o ministro tal tinha mandado prender sabe-se lá quem, e assim por diante. Tudo sempre em outro lugar, nunca na cidadezinha do interior onde mora Felipe. Aos 12 anos, ele descobre que Conceição do Arroio não aparece no livro de Geografia, nem no de História, nem em outros livros - não aparece nem no mapa. Até que um dia Felipe se muda com os pais para a Capital, deixando para trás os amigos e os professores da escola, além de uma garota muito especial. E é convivendo com esse dilema que ele vai acabar encontrando um lugar só seu, que não está nos mapas nem nos livros de Geografia ou História. Mas é o melhor lugar do mundo.


A capa desse livro foi a primeira coisa que me chamou atenção! A sinopse também, pois afinal trabalho com adolescentes e pré-adolescentes e sempre gosto de ler coisas relacionadas.
Gostei bastante da história, apesar de achar que o autor poderia ter abordado vários outros aspectos.Singela e inocente a história traz como personagem principal Felipe, é um garoto de 12 anos que se depara com um grande desafio em sua vida: mudar de uma cidade do interior para a capital. Ele sempre gostou de morar no interior,mas se chateava quando percebia que nada de importante acontecia lá, a cidade nem aparecia nos livros de história ou noticiários da TV. A mudança para a capital o agrada mas ao mesmo tempo o deixa chateado por deixar amigos e sua paquera de escola: a Madalena. Uma história que mostra um pouco do que é para um adolescente mudar de cidade e conquistar seu lugar em um novo ambiente!
Gostei e indico para meus alunos! !

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Promoção Estante Recheada

Qual amante da leitura não aprecia uma estante cheia de livros, prontos para serem lidos?
A junção de sete blogs literários proporciona isso para você! Serão sete livros, que trazem títulos atuais e clássico para um único sortudo.

PRÊMIOS


PRÊMIOS

Como participar:

Para participar é bem simples. Basta seguir as regrinhas que estão no widget do Rafflecopter, abaixo. Somente as primeiras tarefas são obrigatórias, as seguinte são opcionais e servem para acumular pontos e aumentar suas chances no sorteio. Você pode twitar uma vez por dia e colar o link do tweet na opção do widget. É bem intuitivo, você vai conseguir. Ah, não esqueça de deixar um comentário aqui no post.
a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa dia 01/08/2012, e vai até dia 01/09/2012! O resultado sairá dia 03/09, e o vencedor terá até 72 horas para retornar o contato que farei com o mesmo, ou será desclassificado e o sorteio, refeito… Boa sorte a todos!! ;D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...