segunda-feira, 4 de março de 2013

O inferno de Gabriel de Sylvain Reynard

Sinopse
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Quando li a sinopse desse livro entre os lançamentos da Parceira Editora Arqueiro, não pensei duas vezes e solicitei para resenha! Romances impossíveis e bem açucarados são o meu fraco... adoro romances que deixa a gente suspirando e querendo viver um amor igual ao dos personagens! Bom, eu venho engrenando um romance erótico um atrás do outros rsrs (tô nessa fase) e até pensei que este seria mais um, mas não foi beeem assim!
 Algumas pessoas tem me criticado pelas minhas leituras, só porque sou professora não significa que tenho que ler somente clássicos, e outra, provavelmente já li mais clássicos do que quem fala isso! #hunf
Voltando ao livro maravilhoso , que é o que interessa, comecei a leitura imaginando uma coisa, e o livro me levou para outro caminho...
Gabriel é um professor universitário que se vê incomodado com a presença de sua nova aluna, Julianne! Em princípio ele não sabe o que sentir por ela, mas aos poucos começa a sentir vontade de cuidar, proteger e ficar cada vez mais perto da inocente Julia. Julia, por sua vez, sabe exatamente o que quer de Gabriel: seu amor! Eles se conheceram quando Júlia ainda era uma adolescente de 17 anos, e apesar de Gabriel ser 10 anos mais velho que ela, os dois acabaram encantando-se um pelo outro, mas foi apenas uma noite. Para o desespero de Julia, Gabriel não a reconhece, e para sua tristeza, ele a trata com desprezo. Assim começa a relação dos dois protagonistas, que a cada capítulo começam a se conhecer melhor e viver uma intensa história de amor, redenção e superação.
Gabriel é um homem bruto, daqueles que falam na lata o que estão pensando,mas apesar de tudo é um home lindo, de olhos azuis. Já Julia é o extremo oposto, uma garota insegura, delicada e que tem medo de enfrentar algumas situações.
O livro não é erótico, portanto se você está atrás de algo nesse gênero, o livro não é este. O inferno de Gabriel é um romance, dos mais açucarados que já li. A forma com que Gabriel procura ser um homem melhor para merecer o amor de Julia me encantou por completo. Ele é o homem que qualquer mulher gostaria de ter. Além disso, as citações de Dante, referências à músicas e ouras obras literárias e artísticas só enriqueceu a narrativa.
Gostei muito da escrita do autor, e aguardarei ansiosamente pelo segundo livro da trilogia! Já recomendo para as amigas que gostam de um romance lindo de viver! <3
Um trechinho para sentirem o gostinho...

"Quando eu for um homem velho e não me lembrar de mais nada, vou lembrar-me deste momento. A primeira vez que meus olhos viram um anjo de carne osso. Vou lembrar de seu corpo, seu rosto bonito... vou me lembrar do seu cheiro e seu toque e como era amar você. Mas acima de tudo vou me lembrar como se senti ao olhar para verdadeira beleza, tanto dentro como fora. Pois tu és bela, minha amada, na alma e no corpo, generosa de espírito e de coração. E eu nunca vou ver nada deste lado do céu mais belo do que você” (Gabriel Emerson)

Kit lindo que a editora enviou! <3 Amei, e além disso muitas coisas legais no pendrive personalizado... e tem como não amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...