quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anna e o beijo francês


Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Fiquei namorando esse livro por um bom tempo até conseguir comprá-lo! Além da capa ser muito lindinha, a sinopse me chamou atenção! Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Pois é, isso é bem comum quando somos adolescentes (ou adultos), e muitas vezes ficamos no dilema de contar ou não o que sentimos para a pessoa em questão.
Foi assim que comecei a leitura de Anna e o beijo francês, sem muitas pretensões, esperando um romance fofo, leve e que me encantasse, e foi justamente o que aconteceu.
Anna é uma personagem bastante interessante, que como toda a adolescente, (e e convivo com muitas) vive as turras com o pai, que resolve mandá-la para Paris em um colégio interno. Em princípio ela se sente deslocada, abandonada no exterior, mas tudo começa a mudar quando Ana conhece Étiene, seu colega na nova escola. Mas o bonitinho tem namorada, o que faz com que Anna tente de todas as formas reprimir o que sente.
Gostei bastante da narrativa da Sthephanie Perkins, pois mesmo com as descrições de vários pontos turísticos de Paris, o livro não ficou chato, e a leitura fluiu tranquilamente! Anna vive conflitos normais de adolescentes, coisas que eu mesma já senti, o que fez com que eu me identificasse com a personagem em vários momentos da história. Já recomendei para umas amigas e alunas que gostam desse estilo romance "água com açúcar", pois este se encaixa perfeitamente.
Se você gosta de romances como este, corra logo para ler, você não vai se arrepender!
bjos
Tati


2 comentários:

  1. Todo mundo fala tão bem desse livro, mas eu fiquei um tiquinho receosa de ler a tradução, pq dizem que muitas das piadinhas e da graça do livro se perderam. Mas se algum dia tiver chance, eu leio. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi um dos mais fofos do ano ") Adorei o texto .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...