quinta-feira, 22 de março de 2012

Para Sempre de Kim Carpenter e Krickitt Carpenter


Sinopse - Para Sempre - A história que inspirou o filme

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Oi Gentee! Sumi por uns dias por causa do início das aulas. Essa época é de ver as dificuldades dos alunos, quem precisa de reforço, caligrafia, uma atenção maior, então minha vida se resumiu a corrigir e ver cadernos eternamente rsrs Li dois livros maravilhosos nesse meio tempo, mas não consegui parar por aqui para resenhar, porque nesse meio tempo também, minhas 3 meninas adoeceram =S Fazer o que né, vida de mãe é assim mesmo.
Mas vamos ao que achei do livro!
Vi muita propaganda desse livro nas redes sociais, e fiquei doida para lê-lo. O que eu não esperava era que fosse tão fininho... Achei que era um chicklit, pela capa e pela propaganda, mas me enganei redondamente... o livro é um romance biográfico, com tom religioso. Gostei bastante da história do casal Carpenter, muito linda e inspiradora, mas a escrita do autor não me atraiu muito. Achei que ele perdeu muito tempo narrando fatos médicos e deixou de lado os diálogos entre ele e a esposa, o que poderia deixar o livro bem mais interessante. Acho que nem sempre as biografias devem ser contadas pelas próprias pessoas, como nesse caso, se um autor mais experiente tivesse escrito esse livro, com certeza atrairia mais leitores
Quem narra a história é Kim, marido de Krickitt. Eles sofrem um acidente de carro e ela fica muito mal. o que faz com que perca a memória dos fatos mais recentes, no caso, o casamento deles. A recuperação de Krickitt é baseada na fé e no amor de Kim por ela, por isso o livro é chamado de romance religioso, pois falam bastante da fé durante a narrativa. O que não gostei a respeito de religião, é a protagonista dizer que é importante ele ser da mesma religião dela, pois acho que escolher as pessoas para se relacionar por religião, pra mim não é legal.
Li o livro em dois dias, muito rápido, mas, ao final, achei que ficou faltando algo!
Leiam e me digam o que acharam! beijos

7 comentários:

  1. Oi Tati

    Tô doida para ler esse livro
    Amanhã acho que estreia o filme, já li tanta resenhas falando bem como a sua que me animou totalmente em ler!
    Assim como vc né...mas tb o achei muito fino, por isso ainda não o comprei pq achei caro se comparado com os outros livros!
    Ai..será que tb vou achar isso do final? rs

    Te conto depois

    bjos
    Rafa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Raffa, quero trocar opinião com quem leu! Ahistória é bem bonita!

      Excluir
  2. é muito bom o livro , nem de longe um chick lit ! kkk quero ver o filme. Otima resenha tati!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati! Li Para Sempre e fiz resenha lá no blog. A impressão era que estava lendo o diário do Kim, por isso a emoção que deveríamos sentir, ficou muito mais pra ele...do que para nós. O encontro, o amor despertado, por exemplo, não me emocionou tanto, sabe. Mas, sobre a parte médica, achei que ele até levou bem...mas talvez isso se deva ao fato de ser da área de saúde e essa parte da reabilitação ter me interessado.

    Bj! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati! Fiz resenha de Para Sempre essa semana, apesar de ter lido semanas atrás, achei a história tocante e repensei sobre a minha fé e o meu amor a vida. É uma história linda, mas senti falta do ponto de vista da Krickitt, afinal ela é a principal vítima nessa história toda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e concordo quem vive a história perde um pouco do encanto que um autor experiente poderia mostrar. E a parte da religião também assino em embaixo....beijokas elis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...