segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Invisível de Mats Wahl


Sinopse - O Invísivel - Mats Wahl

Um fenômeno inexplicável aconteceu com Hilmer Eriksson. De repente, ele ficou invisível! Ninguém consegue enxergá-lo! Na sala de aula, seus colegas não notam sua presença. Hilmer escuta as conversas, movimenta-se entre as pessoas, mas elas não percebem que ele está no ambiente... O detetive Harald Fors está à sua procura: Hilmer foi considerado desaparecido! Aproveitando-se de sua invisibilidade, o jovem resolve desvendar o mistério na companhia do policial. Fors suspeita que a cruz suástica, símbolo de triste recordação - a qual mãos anônimas grafitaram em alguns lugares -, tem relação com o sumiço de Hilmer, que não agüenta mais viver sem ser notado...


Eu vi esse livro em uma feira lá na praia, nas férias! Gostei da premissa, mas não tinha ideia se era ou não um livro espírita, me parecia mais um livro sobre mistério.No fim, acabei não comprando... Na volta das férias fechei parceria com a Editora Butterfly, que acabou me enviando justamente este exemplar! 
Já faz um tempinho que li O invisível, mas cadê o tempo para postar resenha? Minha vida anda muito corrida, entre escola, filhos casa, uma verdadeira loucura, o que faz com que, as vezes eu sente aqui só para fazer as aulas e ver os temas das minhas meninas... Uma notícia quentíssima , em primeira mão: A ISABELLE ESTÁ LENDOO!!! Estou tão orgulhosa que acho que valeu deixar o blog um pouquinho de lado e dar atenção a ela e suas tarefas! =)


Bom, vamos ao livro! Quando vi a capa, pensei que Hilmer era quem aparecia nela, mas me enganei, Hilmer é um garoto de 16 anos que some misteriosamente depois de um jogo de futebol do time que participa. Mas o que acontece de mais estranho não é seu sumiço, mas sim o fato de seu espírito ficar perambulando por todos os lugares onde o detetive Harald o procura.  As circunstâncias de seu desaparecimento são um mistério, pois o garoto não era desses que se envolvem em confusões com colegas. O detetive Harald, ótimo policial, mas solitário em sua vida pessoal, incansável, procura pistas e relações possíveis para desvendar o desaparecimento do adolescente. Em certa parte dos acontecimentos, descobre que o sumiço de Hilmer pode ter a ver com seguidores de Hitler e os símbolos da suástica que andam sendo pichados em lugares variados da escola em que o jovem estuda. Com um final surpreendente e emocionante, o caso é esclarecido e te deixa de queixo caído com a falta de piedade das pessoas.


Um romance repleto de mistérios e acontecimentos um pouco chocantes, mas que valem a leitura para que possamos entender várias coisas da política e crenças de outros países.
Gostei bastante, me surpreendi com a narrativa do autor, pois além de ser ágil, consegue passar para o leitor, com habilidade, os sentimentos dos personagens!
Leiam e depois me digam o que acharam!
Beijoos!
Tati

2 comentários:

  1. tinha uma visão bem diferente até ler sua resenha , acho que iria gostar de ler ! Otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Vim conhecer seu blog deve me conhecer pelos e-mail kilometricos que andamos trocando de um novo projeto que estamos bolando..rsrs..então já estou te seguindo e vou levar seu link para meu blog sempre que der dou uma passadinha por aqui. Que fofo sua filhinha começou a ler???Deve ser o máximo essa fase ne...Agora tu vai ter que começar a emprestar teus livros para ela..rsrs...Sobre o livro não tinha ouvido falar dele ainda...achei interessante mas a pilha ta imensa por aqui então sem condições de pensar em comprar mais nada por enquanto. Espero que possamos estar trocando várias idéias.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...