sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estilhaça-me de Tahereh Mafi

Sinopse 


Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Olá pessoal! Demorei a voltar porque a coisa anda pesada por aqui! Muito trabalho na escola e também em casa. As meninas estão cada dia mais querendo minha atenção, e eu como boa mãe, tento fazer meu melhor!! Mas vamos que vamos e força que é vida que segue!

Estilhaça-me foi um livro que vi a Marina do Minha vida por um livro, comentando no blog dela. Fiquei interessada e logo em seguida a Novo Conceito falou que seria lançado por eles. Imagina minha ansiedade a partir daí... rsrs  Ultimamente ando numa de não ler sinopses de livros rsrs se me interessar a capa ou eu ver alguém que me identifico falando bem, compro! Com esse foi assim, peguei para ler sem saber o que esperar, e me surpreendi. 

Julliete é uma adolescente que está confinada em um manicômio há exatos 264 dias. Ela diz não ser louca, mas então porque está naquele lugar? Mas para entendermos como ela foi parar ali, vale lembrar que o mundo que conhecemos não é o mesmo em que ela vive. Este é governado pele Restabelecimento, a vegetação já não existe mais, as fontes de energia são escassas e há uma hierarquia muito rígida neste novo governo. 
Julliete possui um toque letal, sendo impossível seu contato com outras pessoas, considerada assim, uma aberração, e por isso foi colocada num manicômio, sem nem mesmo poder ver a luz do sol. Durante todos esses 264dias, ela não teve contato com ninguém, apenas escrevia seus pensamentos em um pequeno caderno. foi então que um novo interno foi colocado com ela em sua cela. Adam foi colocado lá! Ela lembrava dele, seus olhos não lhe saíam do pensamento, mas de onde ela o conhecia? Adam entra para mudar a vida de Julliete. Ahh e como sempre, há um vilão, Warner,que de vilão só tem as atitudes,pois ele é lindo de matar, literalmente! rsrs


A história é bastante intrigante, pois fiquei o tempo todo querendo saber o porque de ela ter esse poder letal, e quem realmente a colocou naquele manicômio. A escrita da autora é bastante peculiar, mas eu gostei, achei interessante. Uma pena o livro não conter tantas infomações, talvez por ser uma série, este foi apenas a introdução, ao meu ver. Vale a leitura, pois o romance é super fofo e a história promete boas emoções nos próximos volumes!

3 comentários:

  1. Nossa adorei a resenha Tati, o livro promete mesmo, e afinal a escrita peculiar nós como leitoras ávidas nos acostumamos e acabamos nos encantando, já li muitos comentários sobre o livro e em breve quero trazer minha resenha...\o/....beijokas elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Já li estilhaça-me e devo confessar que gostei da história porem a narrativa da autora me incomodou bastante com tantas repetições...ehehe...mas com certeza vale conferir o problema agora vai ser esperar os próximos livros ne?
    bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Ganhei este livro em uma promo a cerca de 2 meses (e até agora não chegou), estou bem curiosa com a leitura, mas por ser uma série eu perfiro dar uma seguradinha e esperar o lançamentos dos próximos livros.
    Amoo livros com personagens com poderes e fiquei realmente curiosa com este poder do toque mortal, pois se ela mata todos que toca (que é a ideia que nos passa) então como ela vive? Isso também me lembrou a Vampira de X-Men, rs.
    Acredito que irei gostar da série, hehe

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...