quarta-feira, 25 de julho de 2012

O sonho de Eva de Chico Anes

Sinopse:
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.




 Um thriller psicológico de tirar o fôlego! Nunca fui muito desse estilo de livro, geralmente lia clássico e mais tarde bestsellers, YA e mais especificamente romances. Mas agora decidi me aventurar nos livros de mistério e thrillers, e confesso: estou amando! Como vocês sabem, Chico Anes é brasileiro, e com isso tenho que dizer que é um ótimo autor nacional, uma verdadeira revelação!! Com uma escrita muito criativa, dinâmica e que te prende do início ao fim, Chico construiu um enredo próprio dos filmes de ficção, mas que não está tão longe assim da nossa realidade. O autor demonstra conhecimento técnico sobre sonhos lúcidos, o qual é um tema não tão conhecido dos leitores, e com isso faz com que fiquemos ligados à trama em todos os capítulos.
Outra coisa interessante  na narrativa é a mudança de narrador, pois intercala narrador em primeira pessoas e em terceira, para que assim o leitor perceba quando é real e quando  é sonho. 
A personagem principal, Eva Abelar é uma mulher muito forte, pois só sendo assim para aguentar ficar tanto tempo sem saber notícias de seu filho Joaquim. estudiosa dos sonhos lúcidos, Eva seguiu a carreira de seu pai, morto em um acidente anos atrás. Para tentar encontrar seu filho, Eva se submete a trabalhar para uma empresa em que não confia, no entanto ela conta com a ajuda de seu ex-namorado Alec para tentar solucionar o mistério da morte de sua irmã e o desaparecimento de seu único filho. Mas para você entender toda essa história, corra para Ler O sonho de Eva! Entretenimento garantido!!

3 comentários:

  1. vou ler em breve , espero gostar tbm !

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati.

    Já tive a oportunidade de ler este livro e apesar de ser bem interessante, juro que achei a maior loucura do mundo, no início. Depois fui adquirindo conhecimento sobre os sonhos lúcidos e entrei de cabeça na trama.
    Apesar de não ser um gênero que eu leia com frequência, foi interessante a experiência. :D
    O autor me surpreendeu ao tratar de um livro com tanta originalidade e um tema tão desconhecido, do qual eu não tinha nenhum conhecimento e mesmo assim consegui entender e aprender com a obra.

    Beijos,
    Samy Aquino
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa tinha lido críticas desse livro, mas depois dessa resenha vou correr para lê-lo mesmo....adorei a resenha amiga....e não esquece das blogaúchas flor...kkkk....não nos abandone....rsrs....beijoaks saudades de conversar com você...logo terei mais tempo livre durante a manhã para falarmos....beijoaks elis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...