sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Casamento de Nicholas Sparks + Promoção



Sinopse - O Casamento - A continuação de Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks


Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente. 


Pra quem me conhece sabe que sou uma romântica incorrigível desde sempre! Depois que comecei  os livros do Nicholas Sparks então... Não perco nenhum e quero todos dele na minha coleção! Nesta férias, que por sinal já acabaram, li O casamento, o mais novo lançamento do autor, publicado pela editora Arqueiro. Só tenho uma coisa a dizer: o livro é MARAVILHOSOO!!! Já vi comentários de algumas pessoas dizendo que não foi dos melhores dele, mas eu gostei muito da temática casamento, mais especificamente a reconstrução de um casamento, o que deixou várias lições.
O casamento não é bem uma continuação de Diários de uma paixão, mas alguns personagens desta trama aparecem,como Noah que aqui é personagem secundário, pai de Jane e sogro de Wilson, protagonistas de O casamento.
Tudo começa quando Noah esquece o dia de seu aniversário de casamento, o que deixa Jane arrasada, pensando ter cometido um erro ao casar-se com Wilson. Wilson é um advogado bem sucedido, trabalhador, mas nem um pouco romântico. Ele sempre deixou a família para que Jane administrasse, e assim perdeu vários momentos importantes em família. Mas quando ele percebe que Jane ficou muito abalada com o esquecimento da data de aniversário de casamento, Wilson decide mudar radicalmente e tentar reconquistar o amor de sua esposa.
Olivro é emocionante, pois trata de reconquista, de reconstrução de um relacionamento de quase 30 anos, e nos mostra que pequenos gestos podem deixar as pessoas que amamos muito felizes!
Vou deixar aqui uma citação que me marcou profundamente:

"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."

PROMOÇÃO
Quer ganhar um exemplar de O casamento?
a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Tatiiii!
    Olha eu aqui, primeiríssima a participar \o/ Quero MUITO esse livros :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Fico feliz que esteja aqui!! Mnha vida voltou ao normal e estou comemorando!! beijão

      Excluir
  2. Olá Tati!

    Gostei muito da tua resenha e apesar de ser uma romântica incorrigível também, estou em uma fase um pouco 'desacreditada'. E não estou falando apenas no amor entre casais, mas no mundo em que vivemos mesmo... :/ Mas ainda consigo me encantar quando leio nos livros o quanto esse sentimento é belíssimo! :')
    Acho muito importante esse livro no mundo atual em que é tão fácil simplesmente pedir um divórcio ao invés de tentar fazer dar certo novamente.

    Irei participar da promoção, quem sabe eu ganho, não é? haha

    Beijão,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samyra! Sabe que muitas vezes me pego desacreditada, mas sempre tem algo a me inspirar a pensar que as coisas podem melhorar! beijos

      Excluir
  3. Nicholas Sparks é mesmo mestre. Adoro! Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  4. Fofo demais esse livro! Ahhh, por isso amo o Sparks *-*

    ResponderExcluir
  5. Tio Nicholas é um lindo, não em canso de disser isso. Amo todos os livros dele, não vejo a hora de te-lo para mim, nichola é um tipo de autor sabe envolver um leitor em seus livro, amo isso. Além do fato dele fazer seus livros com fatos da vida de uma pessoa. Quero tanto ler casamento, saciar esta curiosidade.
    Ps: gostei muito da sua resenha, e da frase retirada do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jessica, pois é, essa frase me marcou muito! beijos

      Excluir
  6. Eu querooo, rsrs.
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Oi tati,

    Ontem ganhei livros do meu amor, e fiquei tentada a pegar esse, mas não peguei....afinal é um problema me jogar numa livraria e dizer que só posso escolher tanto...queria trazer a livraria toda..kkkk....mas amiga sua resenha ficou maraaaaa.....espero muito poder ler esse livro um dia....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  8. Esse é um que falta pro meu cantinho do Nicholas, amo todos os livros dele e esse é um que preiso ler.

    ResponderExcluir
  9. Tati
    quero muito ler esse livro,principalmente por ser o único que tem um final menos trágico/happy.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs Nati

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...