domingo, 5 de agosto de 2012

Odd Thomas de Dean Koontz



Sinopse - Odd Thomas - Vol. 1 - Dean Koontz

Odd Thomas, um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs - indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes.





Confesso que quando ganhei Odd Thomas pensei que o livro não fazia muito o meu estilo, pois minha verdadeira paixão são romances! Demorei um pouco mais que o meu normal para lê-lo, pois o trabalho anda me consumindo totalmente, mas é sempre assim...



Então vamos ao que interessa:



Odd Thomas é um garoto (nem tão garoto assim!)um pouco estranho, pelo menos ele se considera assim. Isso porque ele consegue ver e se comunicar com os mortos. Além de ver fantasmas que precisam de ajuda para encontrar a luz, Odd também vê bodachs, ou seja, sombras demoníacas que ficam rondando as pessoas que estão correndo algum perigo de morte, para poder roubar-lhes sua energia. E é numa dessas aparições de bodaches em massa que Odd se dá conta que algo de muito ruim está para acontecer em sua cidade, Pico Mundo. Além dessa vida sobrenatural completamente esquisita, como já diz seu nome(ODD), ele ainda mantém uma relação amorosa com Stormy, uma garota que arrebatou seu coração, e que tentará fazer com que seu amado Odd esqueça os problemas em seus braços.


Odd Thomas não é só mais uma aventura sobrenatural, é uma história onde a morte leva à emoções guardadas no fundo da memória e que perseguem Odd, da mesma forma em que as almas perdidas o perseguem. Dean Koontz cria uma história surpreendente, repleta de reviravoltas emocionantes em que, muitas vezes, você se pega imaginando o que faria no lugar de Odd Thomas se tivesse que salvar sua pequena cidade de uma atrocidade. Toques de suspense, misturados com a simplicidade de um amor verdadeiro, fazem de Odd Thomas um livro fascinante, e com toda certeza você não conseguirá largá-lo antes de ler a última página!

Gostei bastante do livro, e totalmente recomendo para pessoas que gostem de suspenses e coisas sobrenaturais

Beijooos!
Tati



2 comentários:

  1. Amei a resenha, me interessei pelo livro mesmo, vou procurar para ler ^^
    Tenho um blog e estou começando quer dar um pulo lá e se gostar pode seguir para dar uma apoio??
    Grata desde já ^^

    http://leart-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sinopse e, mesmo um pouco "farta" de tanto livro sobrenatural por aí, este me pareceu ter algo de diferente, não sei, foi uma impressão. Ainda, adoro tramas que envolvem assassinatos e suspense, então acho que me interessaria pelo livro, sim.

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...