sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Questões do coração de Emily Giffin

Sinopse - Questões do Coração - Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Eu e o livro!
Fiquei desejando este livro um tempo até conseguir tê-lo, e depois acabei deixando na estante esperando o momento oportuno para lê-lo. O único livro da autora que eu tinha lido foi O noivo da minha melhor amiga, e a escrita da Emily me fascinou por completo, pois terminei a leitura em 24 horas! O tema de Questões do coração me chamou atenção por uma das protagonistas ser uma mulher casada que decide abandonar a carreira de professora para cuidar da casa, dos filhos e do marido. Me identifiquei de cara, pois além disso tudo, ela era professora! Confesso que já pensei em abandonar tudo pra cuidar das meninas, mas não consigo me ver só dentro de casa, e com esse livro percebi que não ia dar certo mesmo! O livro tem cada capítulo de um ponto de vista, intercalando Tessa, a mulher do cirurgião, e Valerie, a advogada mãe solteira. Poucas páginas do início do livro e percebi o que iria acontecer, e tenho que admitir que foi começando a me angustiar, pois me coloquei no lugar da Tessa... Não vou contar o que acontece, pois na sinopse não conta e eu não gosto de dar spoiler, mas posso dizer que a história mexeu comigo profundamente e fez com que eu repensasse várias coisas na minha própria vida.
Não recomendo este livro para os meus alunos, mas sim para minhas colegas e amigas, com toda a certeza, pois é uma temática bem adulta que faz com que repensemos atitudes que muitas vezes passam despercebidas por nós no dia a dia, mas que para o outro, aquele com quem compartilhamos a vida, pode ser algo que lhe incomode!
Amigas, só tenho uma coisa a dizer: LEIAM! Recomendadíssimo para quem gosta de um bom romance, com toques de drama e uma escrita envolvente!
Bjos
Tati

4 comentários:

  1. Eu tb li esse livro, vc sabe, e tb gostei bastante. Não é um daqueles livros cheios de ação, mas não tem como não ficar mexida com a leitura. Todos cometem erros, todos são muito humanos nesse livro. Devo dizer que gostei da Valerie. Ela não é má, cometeu seus erros (como todo o resto), mas só queria era ser feliz também.

    Esse é um livro pra fazer a gente pensar, como vc bem falou!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Emily Tenho vontade, espero um bom momento para ocmpra-los e ler tranquilamente ^^
    Sabe como é né... Sobrenatural me fascina, tudo q foge disso fica p/ depois kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati,

    Gostei da resenha, louca para ler o meu exemplar que ta parado na estante...\o/

    Beijokas Elis!!!


    A Magia Real

    ResponderExcluir
  4. esse é um dos livros que tenho pra ler e nãofaço a minima ideia de quando vou ler... A trama parece maravilhosa. Adorei a resenha Tati ")

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...