quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sangue Quente de Isaac Marion

Sinopse - Sangue Quente - Isaac Marion


R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 

Eu e o livro
Gente, não sei o que pensei quando resolvi comprar um livro sobre zumbis huahuahua Se meu marido souber sobre o que é o livro, vai me chamar de doida rsrs Comecei a lê-lo no sábado, pois vi que logo o filme será lançado! Logo que comecei a leitura,confesso que quase abandonei, pois achei um tema bem nojento, pra ser sincera! Não sei o que eu imaginava, pois eu nunca tinha me interessado por zumbis antes, então meio que me chocou ficar lendo que eles iam caindo aos pedaços e que saíam fluidos nojentos deles. Além disso, zumbis comem pessoas, especialmente cérebros humanos (eca!) E é assim que começa a história de Sangue Quente. R é um zumbi que mora em um aeroporto com uma série de outros zumbis e outras criaturas que eles chamam de ossudos. Ele parece ser mais inteligente que os outros, apesar de não conseguir falar muito, afinal ele está morto, né! Um dia, ao ir caçar com seu amigo M., R. acaba atacando um garoto que estava protegendo uma menina loira, mas o que ele não esperava era que ao devorar o cérebro do adolescente, ele iria vivenciar suas memórias e acabaria se aproximando da namorada de sua vítima. Essa proximidade faz com que R. queira mudar sua vida e de todo o mundo, num processo de mudança e cura.
O livro é bem interessante, eu gostei bastante, apesar de não ter amado. Mas é que chegou uma hora que eu queria saber como essa loucura iria terminar. Acho que as partes mais chatas foram quando ele ficava muito tempo divagando sozinho, porque não tinha com quem conversar, e mesmo se tivesse, articulava poucas palavras. Depois que começou a proteger Julie, as coisas começam a ficar melhores e os dois mantém diálogos curtos, mas intensos.O final é totalmente inesperado e surpreendente!
Pra quem gosta de seres assim, é uma boa pedida! Divirta-se!!

5 comentários:

  1. Ai fiquei curiosa pra ler...rsrs...gostei da resenha....espero poder ler um dia pra dar minha opinião afinal adoro um filme de Zumbi...kkkkkk.....beijokas elis

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não lido muito bem com essa coisa de zumbis, mas tenho um grande interesse por este livro. Meu maior medo é não ter estomago suficiente para aguentar uma história deste tipo.
    Talvez - apenas talvez! -, eu dê uma chance pelo fato do filme estar para ser lançado e eu quero muito assistir ao filme.

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, Tati,

    eu tenho esse livro, mas o que me mantém longe dele é o nojo que sinto quando penso nos zumbis. Não sei onde eu estava com a cabeça quando escolho esse prêmio numa promoção que participei.

    Quem sabe um dia eu tome coragem e leia.

    Ierque!

    ResponderExcluir
  4. Ai gente pra mim é difícil entender esses livros, zumbis deveriam ser mortos que mantém só o desejo primal humano que é a fome. Essa de zumbi pensando e querendo mudar de vida, tá muito vampiro pro meu gosto :(

    bjks
    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei me perguntando: o que leva uma pessoa a gostar de zumbis...e comprar um livro sobre eles! huahauhauhau

    Acho que eu não leria, mas confesso...uma pontinha de curiosidade me acomete...rs. Acho muito legal que vc tenha se "arriscado" nesse terreno estranho, pq tirando esses preconceitos literários bobos que a gente vai criando...há tanta coisa a ser descoberta, né?

    Bj, ótimas férias....divirta-se!

    Nayara.


    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com
    @naypsi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...