sexta-feira, 13 de abril de 2012

Garota Replay de Tammy Luciano

Sinopse - Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? - Tammy Luciano

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


 Oi gente! Hoje vou comentar um livro que está dando muito o que falar na blogosfera: Garota Replay! Desde que ouvi falar que esse livro ia ser lançado pela Novo Conceito, fiquei muito curiosa para ler, mas tenho que dizer que imaginei uma história completamente diferente... Faz tempo que tenho vontade de ler Sou toda errada, livro mais antigo da autora, mas ainda não surgiu a oportunidade de comprar, então comecei pelo lançamento da NC. Vou começar falando da capa: achei que poderia ter sido mais elaborada, até porque as capas da Novo Conceito são sempre muito bonitas, e para um livro YA, achei que ficou um pouco infantilizado, mas então pensei: esse livro pode ser destinado para infantos, como meus alunos, lerei em dois dias e pronto, indicarei na escola. Ledo engano... demorei UMA SEMANA para ler o que leio em duas noiteees!!! Tá que estou um pouco sem tempo por conta da época de provas, mas acho que o livro não me fisgou do jeito que esperava.

O livro conta a história de Thizi, uma garota de 20 anos que vive sozinha com sua empregada em um apartamento de luxo no Rio de Janeiro. Seus pais viajam pelo mundo em busca de novas aventuras, o que faz com que Thizi se queixe desse fato durante a narrativa. Tudo começa quando ela descobre uma das tantas traições de seu namorado Tadeu, que acaba batendo em Tito, amigo fiel de Thizi e responsável por contar à moça sobre o ocorrido. Depois desse enrosco, Thizi começa a ver uma garota igual a ela, o que a faz refletir sobre o que anda fazendo, ou não, de sua vida!

Não achei o livro YA, pois não acontecem mudanças concretas com a protagonista, ela não muda seu estilo de vida, não cresce como pessoa, apenas acaba percebendo algumas coisas que não havia percebido antes, apesar de estarem na cara dela!!. Mas também não achei infanto, pois não encontrei nenhuma lição para que possa incentivar os alunos a alguma coisa. Confesso que não consegui definir... Achei que faltou algo, e também achei que a história ia me contar algo surpreendente da Replay de Thizi, que ficou um tanto apagada durante a narrativa, poderia ter sido mais explorada, pois a ideia de ter uma Replay me fez pensas em coisas científicas rsrs O final foi esperado, nada que com uma boa interpretação você não descubra! Mas quero que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões!  Minhas alunas de 10 anos adoraram a capa e estão doidas para ler, então vamos ver o que elas acham!! Me contem depois o que vocês acharam!
Beijos e boa leitura!

5 comentários:

  1. Esse será uma das minhas próximas leituras, depois te conto se achei YA ou infanto! rsrsr Como gosto de livros YA espero gostar da leitura.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Bem não foi só você que teve essa opinião pelas resenhas que li amiga, logo estarei lendo-o e espero reagir diferente, mas diante de tantas pessoas que andam falando não tão bem da leitura, não sei não....mas agradeço sua resenha ser sincera...pois é assim que descobrimos quando um blogueiro é realmente verdadeiro. Pois por mais que resenhemos livros, não são todos que nos agradam...sempre teremos opiniões diversificadas sobre as leituras.

    Em breve to de volta...\o/.....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  3. Olá,Tati!
    Tudo bem?
    É um prazer conhecer seu blog.
    Recebi um recado da minha querida amiga Elis(blog A Magia Real) pelo face para comentar sua resenha.
    Bem,já resenhei o livro em questão e posso dizer que nossas resenhas se equiparam..rss
    Não gostei do livro e deixei isso explícito na minha resenha.Deu pano pra manga..rss
    Adorei sua resenha pela sinceridade contida e fico muito feliz em ver que ainda existam blogueiros que façam resenhas críticas dos livros.
    Foi um prazer conhecer seu blog e gostaria de convidá-la a conhecer e seguir o meu também.
    Se quiser,dar uma olhadinha na minha resenha de Garota Replay, segue o link:
    http://cacholaliteraria.blogspot.com.br/2012/03/resenha-garota-replay-de-tammy-luciano.html

    Bjs!E muito sucesso com o blog!
    Zilda Mara
    @Zilda Peixoto

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinceridade da resenha, mas até o momento não me interessei por esse livro, e pelas resenhas continuo sem interesse nenhum em ler ...
    Beijossss

    Passa lá no meu: www.felicidadenoslivros.blogspot.com

    Estou seguindo o seu e adorei o seu QUEM SOU EU...

    ResponderExcluir
  5. Oie flor :)
    Mãe de tres filhas? Que otimo rsrsr /0/
    Então sobre o livro, já li algumas resenhas, mas a tua foi diferente o que acho bom já que cada um tem uma química diferente com os livros.
    Talvez por no blog terem parceria com editora ficaram cheias de deis ao falarem do livro rsrsr, mas enfim, pretendo ler e aí direio o que eu achei.
    Essa capa é legal, mas poderia ser mais bonita e fosca, minha opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...