quarta-feira, 23 de maio de 2012

Identidade Roubada de Chevy Stevens

Sinopse 

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Quando fui escolher o que ler da Editora Arqueiro, fiquei em dúvida do que pedir, acabei resolvendo por Identidade roubada, e não me arrependi. Se eu estivesse em férias e não em época de correção de provas, teria devorada esse livro em poucas horas. a leitura tem um ritmo muito bom, sem deixar o leitor cansado ou desinteressado durante a leitura. Cada capítulo um novo acontecimento, novas lembranças dos dias em que Annie passou junto ao maníaco, como ela o chamava. A história é contada durante as sessões de terapia de Annie, depois que saiu do cativeiro. São relatos bastante fortes de uma violência gratuita e desmedida que muitas vezes me deixou enjoada, e que em outras chegou a me dar pesadelos, pois esta não é uma história real, mas poderia ser.

Annie é uma personagem forte, que faz de tudo para sobreviver ao cativeiro, e depois fora dele. Ela foi tirada brutalmente de seu trabalho por um homem que ela pensava ser um potencial cliente, e que na verdade era um louco ao qual havia premeditado tudo para sequestrar Annie.O maníaco, que é sempre chamado assim por ela, se mostra um homem frio e calculista, com tudo planejado para torturar física e psicologicamente sua vítima que permanece aprisionada em um chalé nas montanhas ao qual ela passa enclausurada, com horários rígidos até mesmo para ir ao banheiro. Sua identidade realmente foi roubada, como diz o título, pois no relato no decorrer da trama, ela tenta se reencontrar como pessoa, pois já não é a mesma de antes do sequestro.

"É estranho, doutora... Fiz muita coisa naquela montanha, muita coisa que não queria fazer e que nem queria acreditar que fosse capaz. Mas aquela noite? Quando penso como virei o zumbi que sou hoje, como pude ficar tão perdida, sempre volto àquela noite... a noite em que pus a alma em risco a fim de abrir espaço para o diabo."

Adorei esse livro, pois o enredo me prendeu completamente, mesmo me dando arrepios, e muitas vezes me causando medo, queria saber como Annie saiu do cativeiro. Com uma trama que te prende do início ao fim e um desfecho completamente inesperado, Identidade roubada entrou para minha lista de queridinhos, mesmo não sendo meu estilo de leitura. Acho que agora irei atrás de outros títulos nesse gênero rsrss
Se alguém tiver algum para me indicar, deixe nos comentários ali embaixo!

Beijos e boa leitura

2 comentários:

  1. Nossa, adorei sua resenha vc realmente conseguiu passar emoção!!Já queria ler este livro faz tempo ,agora mas ainda rsrs
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Tati,

    A resenha ficou show, me deu mais vontade de ler, mas tenho de terminar umas 4 leituras antes ai ai ai....correndo o mais que posso pra chegar nele...\o/....beijoaks elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...