sábado, 22 de setembro de 2012

A maldição do tigre de Collen Houck

A Maldição do Tigre - Tiger's Curse - Livro 1 - Colleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Vou começar confessando que primeiro me apaixonei pela capa desse livro, para depois ir me inteirar sobre o que se tratava rsrs sou dessas rsrs... Demorei a tê-lo em mãos, e mesmo quando iniciei a leitura, os primeiros capítulos não me atrairam... fiquei com medo!! Mas quando retomei a leitura... meu Deus, não consegui largá-lo maiiis!!! Meu marido perguntava: -O que é esse programa que está passando? e eu: - Não sei, tô lendo... rsrs não via nada na minha frente, e ontem, quando estavam faltando mais de 100 páginas para finalizá-lo, fiquei acordada lendo até terminar, não consegui dormir enquanto não fiquei sabendo o que ia acontecer com Ren e Kelsey...

Prepare-se para embarcar numa aventura de tirar o fôlego, além de um romance super fofo.

Como falei antes, o início da narrativa é um pouco confuso, ao meu ver, pois começa contando como se deu a maldição, mas a medida que Kelsey relata suas experiências e sua vida, comecei a me identificar com a leitura.

Kelsey é uma garota americana, órfã de pai e mãe, que mora com uma família adotiva no Oregon. Em suas férias decide arrumar um emprego, e acaba trabalhando em um circo, com a incumbência de cuidar de um tigre branco.  E acaba ficando encantada com o belo e raro aninal de olhos azuis.  Kelsye é uma adolescente bastante decidida, além de muito corajosa. Gostei desse lado da protagonista, daquelas que faz e não fica se queixando de estar fazendo.
Ao aceitar ir à Índia levar o tigre de volta ao seu país de origem, Kelsey se depara com um Ren diferente do que ela conheceu no circo: Ren agora é um prícipe indiano, apesar de apenas por alguns minutos.
Ren é um principe indiano de tirar o fôlego: pele acobreada, musculos definidos, sorriso encantador e os olhos azuis de arrasar corações, traz consigo uma maldição de mais de 300 anos. O belo é romântico, resmungão, mas totalmente sincero, e Kelsey além da coragem é sarcástica, esperta e costuma ficar na defensiva, com medo de se magoar. Aí já da para imaginar que um lindo romance vem por aí, né? Suspirei, torci e sofri com os dois em suas aventuras pela Índia.
A narrativa de Collen me agradou muito, e me prendeu até o final do livro e tenho que confessar que já comecei o segundo rsrs Pra quem curte, tem romance, mistério e muita aventura, além de ser fundamentado na cultura indiana, o que achei super interessante!
Se você curte ficção e aventura, embarque nesta viagem com Kelsey e Ren, você não irá se arrepender!!!
P.S. minhas unhas combinando com os olhos hipnóticos de Ren *___* rsrs

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e nossa história para lê-lo foi basicamente a mesma: capa chamou muita atenção, demorei para comprar, mas quando comecei... Não sei se foi expectativas do grande numero de resenhas o elogiando ou outra coisa, aquela toda foi se acumulando, mesmo eu evitando isso para não decepcionar depois, mas acabou que amei muito o livro. O romance, a aventura, tudo perfeito.
    Ótima resenha, adorei ;) Falou tudo o que achei do livro e enfim...
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati

    eu li o primeiro livro só ( esse!) porque a Fe do LMT fez evento e eu participei eu gostei muito do livro mas não foi toda aquela paixão que muita gente sentiu...estou louca pra comprar o 2 para ver se me animo mais! Adoro romances e a India tem um lugar especial no meu <3!

    beijos
    Raffa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...