quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hiato e Combo históricos!

Olá pessoal querido que AINDA me acompanha por aqui! Dessa vez meu sumiço foi muito maior do que o habitual! O motivo dasta vez foi muito bom: passei no concurso público para dar aulas no município!!! Estou muito feliz e já estou trabalhando! Mas isso depois de vários e vários exames de admissão, além da tonelada de papéis a ser reunido para poder assinar a tão esperada nomeação! Tô adorando o novo trabalho, e agora tentando entrar na rotina de acordar as 6 da matina nesse inverno aqui da serra! rsrsrs Essa semana estou de férias do particular onde trabalho à tarde, mas daqui uns dias terei 40 hs de hora-aula, aí sim vamos ver como me viro nos 30... kkkkk
Bom, entre exames, entrevistas e papeladas, li muuuitos livros, mas não consegui postar uma mísera resenha! afff Vou começar colocando em dia as resenhas de históricos, um dos meus gêneros favoritos, e por sorte minha, li 3 livros maravilhosos da Editora Arqueiro! Li um atrás do outro e adorei todos os 3! Não vejo a hora de ler os próximos das coleções!

O duque e eu de Julia Quinn
Sinopse Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
***
O que dizer de um livro que me cativou do início ao fim? Nem sei por onde começar, pois quando gosto muito de um livro as resenhas nunca saem à altura do que senti quando li! 
Simon, o duque em questão, sofreu muito na infância com a rejeição de seu pai por causa de sua gagueira. Após superar esse problema, Simon é forçado a voltar a Londres para assumir seu posto como duque, após a morte do pai. Já nos primeiros capítulos, Simon conhece a mocinha da história, a bela e irreverente Daphne, e fica completamente fascinado por ela. O que ele não esperava era que a bela fosse irmã de seu melhor amigo, e muito menos de que casar com ela fosse uma coisa que ele quereria tanto. Tudo começa pelo fato de Daphne estar tentando se livrar de um pretendente grudento e inconveniente, e Simon faz um acordo de se tornar noivo falso da amada. Mas no que tudo isso vai dar não é só romance!! Muita confusão espera os dois nessa aventura amorosa! 
Um romance fofo, engraçado e daqueles que te pegam pelo coração, O duque e eu é o tipo de livro impossível de largar! Já indiquei para meio mundo, mas quem o está devorando neste momento é minha sogra, que veio passar as férias aqui e me ajudar com minhas meninas! Se querem um livro para aquecer o coração, com certeza é o livro da Julia Quinn!
Super recomendado!!!

Desejo à meia-noite de Lisa Kleypas

Sinopse :  Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
***

Começo ressaltando a beleza dessa capa!! Pode ser mais linda??? <3 Cada vez que olho pra ela fico in love!
 Nunca tinha lido nenhum livro sobre ciganos, ou com ciganos, mas esse superou todas as expectativas.
Primeiro volume da série Os Hathaway (ao todo serão 5 livros), nesse romance vamos acompanhar a história de Amélia a segunda mais velha dos Hathaway. 
 Amélia é a típica mocinha de romances históricos: independente, turrona e decidida, e é quando ela vai procurar seu irmão Léo em um bordel, que ela conhece Cam, um cigano misterioso, envolvente e extremamente sedutor. Leo, o único homem da família Hathaways, herdeiro do título de visconde, é um jovem arquiteto perturbado pela perda de sua amada noiva e incapaz de assumir as responsabilidades para com sua família, e com isso Amélia assume o controle pela família, o que era incomum na época. Comenta-se que todo homem que herda este título, sofre alguma coisa ruim em sua vida, e com Léo não foi diferente. Apesar do título, a família Hathaway está passando por maus bocados, e acaba tendo de mudar para a propriedade de Ramsay House, propriedade localizada em Hampshire herdada pela família. Amélia conhecei Cam na cidade, mas é em Hampshire que os dois começam uma deliciosa relação de amor, sedução e quebra de tradições da época vitoriana. Um mocinho apaixonado e decidido desde o primeiro capítulo versus uma mocinha turrona e cabeça dura, mas disposta a deixar o decoro de lado e se largar ao desejo por um homem nada convencional! 
Amei cada capítulo, sempre querendo um pouquinho mais do romance entre Cam e Amélia. Os protagonistas são muito carismáticos e com muitas histórias interessantes pra contar, mal espero para ler os outros volumes! Amei de paixão!!


Regras da sedução de Madeline Hunter

Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.

Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Esse foi o último dos 3 que eu li! Talvez pela escrita da autora, ou sei lá, mas de todos foi o que menos gostei! Achei algumas partes mais enroladas, mas mesmo assim, me cativou. Alexia é uma mulher talentosa na confecção de chapéus, mas na época pegava mal uma mulher de família trabalhar fora. Alexia vive com os primos em uma casa na cidade,  pois é órfã de pai e mãe. O que ela não esperava era ver a derrocada do primo banqueiro e a segurança de sua vida, mesmo que simples, ir por água abaixo. É quando a falência da família vem à tona que Alexia conhece o encantador Hayden, um dos solteiros mais cobiçados na região. Adorei o fato de o mocinho ficar apaixonado primeiro e ter que lutar para conquistar a donzela em questão, mas confesso que teve vezes que achei Alexia cabeça dura demais! Esse também é outro livro de irmãos, e eu adoro essas sagas, pois em cada livro deixa um aspecto de cada irmão por desvendar. Adorei, apesar de não ser um dos meus preferidos, a leitura foi bastante prazerosa, e mesmo assim indico para quem adora romances adultos e calientes.
Lembrando que todos eles tem cenas hot, ou seja, são livros para MAIORES DE 18 ANOS!!
Beijos e digam se leram e o que acharam!




Um comentário:

  1. Oi, Amiga!!

    Três resenhas de uma vez só!! Isso pq você está sem tempo, heim! rsrs

    Boa sorte no novo emprego e parabéns pela conquista!!

    Tem Meme para você lá no blog.

    Um grande beijo!

    Livros, Bobagens e Guloseimas! - @Livrosbg

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...