terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Jornada de Erin E. Moulton


Sinopse - A Jornada - A história de quatro amigas e uma viagem inacreditável - Erin E. Moulton

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 


Em primeiro lugar, tenho que dizer que o que mais me chamou atenção neste livro foi a CAPA. Siiim, eu compro livros pela capa também!! rsrsrs Além da capa, a diagramação do livro é belíssima, cheia de detalhes com borboletas, um verdadeiro capricho. A história eu nem sabia sobre o que era, esperava um romance, mas me peguei lendo uma história sobre irmãs. Me identifiquei de cara, pois além de eu ter irmãs, tenho 3 filhas meninas, quase como a mãe de Maple, a narradora do livro, que acabou de ter sua quarta menina! =P  Gosto de ler livros em que crianças narram acho interessante imaginar quais seriam seus pontos de vista sobre o que estão vendo, e é isso o que acontece em A jornada.
Maple, a segunda filha dos Rittle é quem narra a aventura em que ela e a irmã mais velha Dawn, enfrentam em busca de um milagre para a pequena Lili, que acabara de nascer. Lili nasceu prematura, e pelo que Maple ouviu ao telefone, a pequena irmãzinha corre risco de vida e só um milagre poderia salvá-la. Neste mesmo momento, Maple lembra de uma história que sua mãe contava, que havia uma mulher na floresta que realizava milagres.Assim, Maple decide ir atrás dessa mulher milagrosa, mas sua irmã Dawn percebe e decide ir com ela nesta jornada. As duas são completamente diferentes em personalidades e consequentemente em atitudes, mas se unem em busca do milagre pela pequena Lili. 
Confesso que algumas passagens me incomodaram, pois ela parecia mais madura do que a idade que tem, parece ser ela a irmã mais velha! A aventura é bem interessante, e por alguns momentos angustiante, pois elas se metem em enrascadas bem difíceis. Gostei bastante da história, mas não sei, parece que ficou faltando algo no final, imaginei um final completamente diferente, e quando terminei o livro me decepcionei um pouco...
Beijos e digam o que acharam, se já leram o livro ou digam o que esperam dele, se ainda não tiverem lido!
P.S. ainda não sei como arrumar o post em parágrafos, pois eu arrumo e quando posto desarruma tudooo...

2 comentários:

  1. Resenha muito boa tati , esse livro foi um dos mais fofos que li ano passado")

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati,

    Tenho esse livro e concordo contigo sobre a capa: é linda!!

    A história parece ser muito boa, mas ele está na fila, e uma hora chega a vez de lê-lo.

    PS: acho que não dá pra fazer parágrafos, eu costumo deixar um espaço entre os textos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...