terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Quando cai o raio de Meg Cabot


Sinopse - Quando Cai o Raio - Desaparecidos, Vol. 1 - Meg Cabot

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?


Eu e o livro!
Pra quem me conhece há mais tempo sabe que eu adoro livros YA, ainda mais se forem da Meg Cabot! Ainda não resenhei muitos aqui no blog porque o blog é meio novo, mas já li quase todos os livros da Meg lançados aqui pela Galera Record, e me orgulho da minha pequena coleção aqui em casa. Digo sempre que os livros da Meg serão herança para minhas filhas, que por sinal são bookaholics com eu! rsrsrs  =)
Comprei Quando cai o raio já fazem alguns meses, mas até agora não tinha tido a oportunidade de parar para lê-lo. Confesso que comprei sem nem mesmo ler a sinopse, pois sendo da Meg compro sem medo! #fã
A história desse livro é sobre uma menina que é atingida por um raio, literalmente! Jessica acaba sendo atingida por um raio ao sair da escola com sua melhor amiga, Ruth. Gostei bastante da protagonista desse livro, que tem uma característica recorrente nos livros da Meg, ela é completamente atrapalhada, mete os pés pelas mãos e acaba se envolvendo em várias confusões. São essas confusão que dão ritmo aos livros da Meg, o que faz com que você não queira largá-los até terminá-los. Outra característica que eu particularmente adoro nos livros da Meg, são que os livros sempre tem um final coerente, mesmo sendo série. Fica um gancho para o próximo, mas os conflitos que ela propõe em cada livro, ela resolve no mesmo, sem deixar o leitor sem respostas. Como vocês devem ter visto, a série chama-se Desaparecidos, pois após ter sido atingida pelo raio, Jessica acaba ganhando o poder de saber onde estão pessoas desaparecidas, e com isso acaba se metendo em mais confusões do que era capaz antes mesmo de ter esse poder! A família de Jessica é bem doida, o que faz os momentos dela em família serem bem engraçados. Então, se você que está aí lendo, ama a Meg Cabot e ainda não leu esse livro, corre pra ler! É um livro de leitura rápida, gostosa como uma tarde de verão!
Beijos

2 comentários:

  1. Oi Tati, acredita que ainda nao li nada da Meg?
    Mas falam que ela é um diva!!
    Tenho o Liberte meu coração e vou ler agora nas férias, já cansei de ser a unica que nao sabe o que falar da Meg hehehehe

    Adorei a resenha, se eu gostar bastante do livro tb vou começar a fazer coleçao dos livros dela.

    Beeijão!
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tbm amei esse livro! Meg é DIVA!! Ela consegue nos prender na leitura de uma forma envolvente e deliciosa!!

    beijoO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...